T1, E2: Final de 1941. O exército nazista está às portas de Moscou. Com o inverno chegando e o avanço da Alemanha diminuindo, os soviéticos transformam sua capital em uma fortaleza. Os soldados alemães não têm equipamentos de inverno, o que acaba enfraquecendo sua determinação e impedindo qualquer avanço. A primavera de 1942 traz novas vitórias para a Alemanha, mas após meses de luta, o 6º exército alemão é cercado e aniquilado, levando à maior batalha de tanques da história em Kursk no verão de 1943.