T1, E1: O ambicioso rei da Inglaterra, Henry VIII, se prepara para a guerra com a França, mas conta com o conselho do Cardeal Wolsey, que faz um tratado de paz; o rei fica sabendo que espera um filho da dama de honra de sua rainha.