T1 E1: "Mistérios do Submundo" é uma série de exploração e descobrimentos arqueológicos que emprega novas e modernas tecnologias de investigação. O arqueólogo e experto em tecnologias Fabio Amador analisará, com inovadores dispositivos, alguns lugares nos quais se redescobrem os mistérios e crenças das grandes civilizações que pareciam terem sido apagados pelo tempo. Neste episódio, serão revelados alguns dos rituais mais importantes da civilização Maia, a partir da exploração de um labirinto sagrado e de uma caverna que foi cenário de sacrifícios humanos.