T1, E3: A primavera em Nebraska traz uma nova vida e desafios veterinários imprevisíveis para Erin e Ben Schroeder, que devem tratar o prolapso uterino de uma vaca, diagnosticar uma doença intestinal mortal e realizar uma cesariana canina com a ajuda de seus filhos Charlie e Chase. Os veterinários também cuidam de uma coruja selvagem que está ferida, uma ovelha fraca demais para ficar em pé e uma ninhada de gatos com ácaros nas orelhas.