Eterna Mafalda
T1, E4: O nascimento de Guille, irmão mais novo de Mafalda, muda a família; e o aparecimento de Liberdade revoluciona a turma de amigos. Com esses personagens, a própria tirinha se atualiza e reflete a radicalização no mundo e, principalmente, na Argentina, onde a repressão e as diferenças políticas são cada vez mais marcantes. Preocupado por essa violência da "borracha de apagar ideologias" e por medo de se repetir, Quino decide acabar com Mafalda. Logo depois, ele foi para o exílio em Milão. Mas esse fim foi apenas o começo: através dos livros de Mafalda, que são reeditados e traduzidos para mais de 26 idiomas, a popularidade de Mafalda não para de crescer e agregar leitores que compartilham seu fanatismo.