T1 E6: Elena exige respostas sobre os estranhos ocorridos em Mystic Falls, e Stefan conta para Elena como sua rivalidade com Damon começou; Damon assume o controle do futuro de Vicki; o prefeito Lockwood e o delegado Forbes tentam proteger a cidade.