T1, E1: Natsume descobre que o Livro dos Amigos, herdado de sua avó, Reiko, possui os nomes de youkai que ela derrotou, tornando-os seus servos. Ajudado por um gato que agora chama de Mestre Nyanko, Natsume busca devolver os nomes escritos no livro a seus respectivos donos.