T1, E2: Este episódio apresenta os amigos de Mafalda, revela por que Quino decidiu adicionar novos personagens e qual foi a sua fonte de inspiração para criá-los. Os amigos de Mafalda têm personalidades bem definidas: Felipe, um sonhador que sofre na escola e está apaixonado por uma garota com quem não tem coragem de falar; Manolito, que atende no mercado do pai e que sonha em ficar milionário; Susanita, a antagonista de Mafalda, que só pensa em casar e ter filhos; e Miguelito, o menor, egocêntrico e ingênuo. Quem analisa as icônicas tirinhas desses personagens são Liniers, Montt, Rep, Maitena, Tute e Raquel Riba Rossi, ao mesmo tempo em que revelam a influência do cinema em Quino e as novas ideias que o autor trouxe para o mundo dos quadrinhos.