Ter fé é ser destemido 1972-1999
T1, E2: O Portal 2 explora a luta de Shorter contra o trauma e o vício, a descoberta do budismo. Ele e Joseph Zawinul formam o popular grupo de jazz rock Weather Report e tornam-se pioneiros no movimento de jazz rock. Shorter faz trabalhos com Milton Nascimento, Joni Mitchell e Herbie Hancock, fazendo dessa era seu período comercial de maior sucesso.