Voltando a ler Mafalda Universo Mafalda
T1, E3: Mafalda e seus amigos fazem parte da classe média argentina dos anos 60. Através de suas tirinhas, é retratado o estilo de vida daqueles anos, mas também são abordados temas universais. Com o seu realismo, Quino faz com que os leitores reconheçam os seus hábitos, gostos, costumes e consumos, desde o globo terrestre de Mafalda e o Citroën 2CV que o pai dirige, ao bairro, à escola ou às férias na praia. Mas Quino também constrói um olhar sobre as diferenças sociais e a realidade da época. Este episódio centra-se nos grandes temas de Mafalda, e também a forma como o golpe de Estado de 1966 aumentou a carga política da tirinha e os significados da rejeição que Mafalda tem pela sopa.