Estrelando Zach Condon, Zach Condon
O verão de 2011 recebeu o lançamento de "The Rip Tide" com o selo do próprio Condons, Pompeii, o primeiro LP justo do Beirut, desde o Flying Club Cup. Escrito em isolamento durante um inverno com muita neve no norte do estado, o álbum marcou uma mudança na sentido emocional, ou seja, voltando-se para si mesmo.