Beowulf - O Guerreiro das Sombras
Quando o guerreiro Beowulf (Christopher Lambert) fica sabendo que os habitantes de Outpost estão sendo mortos por uma criatura monstruosa chamada Grendel, ele se oferece para ajudar o rei, Hrothgar (Oliver Cotton), a lutar contra a besta. Os combatentes sitiados ficam gratos pela sua ajuda, mas um guerreiro chamado Roland (Gotz Otto) sente ciúmes de Beowulf ao vê-lo com a filha do rei. Quanto mais Beowulf fica sabendo sobre o monstro, mais percebe a dimensão do perigo que todos correm.