Depois de seis semanas de namoro firme com Mark Darcy, Bridget Jones começa a sofrer ao se auto-questionar sobre o que poderia manter o relacionamento firme, fora da rotina. Tudo promete ficar ainda pior com a contratação de uma nova funcionária no trabalho de Mark, além do retorno inusitado e inesperado de Daniel Cleaver.