Adam, filho de um pescador, tem o privilégio de estudar na Universidade Al-Azhar, no Cairo, o epicentro do poder do Islão sunita. Pouco depois de sua chegada, o líder religioso de mais alto escalão da universidade morre repentinamente. Em breve, Adam tornar-se-á um peão numa implacável luta pelo poder entre as elites religiosas e políticas do Egipto.