De Olhos Bem Fechados
O último e mais ousado filme de Stanley Kubrick são muitas coisas. É uma constrangedora jornada psicossexual. Uma assustadora alucinação. Um grande marco nas carreiras dos astros Tom Cruise e Nicole Kidman. E um valoroso capítulo final para a carreira de um grande diretor (Roger Ebert, do Jornal Chicago Sun-Times) Cruise interpreta o Dr. William Harford, que é jogado numa aventura erótica que ameaça seu casamento - envolvendo-o em um misterioso caso de assassinato - depois que sua esposa (Kidman) admite ter desejos sexuais por outra pessoa. Como a história caminha entre dúvidas e medo, auto-descobrimento e reconciliação, Kubrick conduz tudo isso com imagens surpreendentes. São características brilhantes que fazem Kubrick um cineasta inigualável que, nesta obra, manterá todos de olhos bem abertos.