Diamante de sangue
Um ex-mercenário transformado em contrabandista (Leonard DiCaprio). Um pescador mende (Djimon Hounsou). No meio de uma guerra civil explosiva que toma conta de Serra Leão em 1999, esses homens somam forças em duas missões desesperadoras: recuperar um raro diamante rosa, de imenso valor, e resgatar o filho do pescador, feito soldado ainda criança para se juntar às tropas rebeldes, que rasgam as belas e intocadas paisagens do país com um trilha de sangue e tortura. Dirigido por Edward Zwick (Tempo de Glória, O Último Samurai), esta aventura atual e intensa se amolda a uma história humana e com muito sentimento sem perder ação, fazendo do filme um épico moderno de profundo impacto.