Elizabeth (Reese Witherspoon), estagiária de um hospital em São Francisco, dedicou toda a sua vida ao trabalho, esperando ser efetivada. Porém, na noite em que recebe a notícia pela qual aguardou a vida toda, ela sofre um grave acidente. Semanas depois, Elizabeth está de volta ao seu apartamento... mas, agora ela é um fantasma, e nem desconfia de sua condição. O local está habitado pelo arquiteto David (Mark Ruffalo) que se assusta ao ver aquele ´espírito´ reclamando sua casa. Depois de muito estranhamento, a dupla decide unir forças para descobrir o que exatamente aconteceu com Elizabeth. E ambos acabam percebendo que os caminhos do amor e do destino podem ser os mais impossíveis e impensáveis.