A felicidade do Natal dá lugar a um enorme caos quando Scott Calvin, também conhecido como Papai Noel, convida seus sogros para sua casa e, simultaneamente, precisa enfrentar Jack Frost, que planeja sabotar a fábrica de brinquedos e dominar o Polo Norte. Scott e sua família, junto com outros aliados, precisam se unir para acabar com o plano maligno de Jack e restaurar a tranquilidade do Natal.