North of Nightfall
Escondidas entre as geleiras da Ilha de Axel Heiberg, no extremo do Círculo do Ártico, encontram-se trajetos de mountain bikes incríveis demais para se ignorar. Temperaturas implacáveis, clima inconstante e nove meses de inverno fazem com que a região seja normalmente destituída de vida humana. Mas todo verão, essa paisagem gelada floresce em uma interminável luz do dia, revelando um espetacular ecossistema. Desde a última era glacial, as geleiras exibem enormes desertos polares, com perfeita proporção de umidade e sedimentos no terreno, além de tudo já experimentado na história do esporte. Darren Berrecloth e Cam Zink, veteranos do freeride, embarcam em uma expedição ao topo do mundo, para explorar essa terra relativamente desconhecida e compartilhar seu conhecimento com os iniciantes Carson Storch e Tom Van Steenbergen. Com a orientação de cientistas localizados na ilha, eles descobrem, imerso na história, um ambiente em rápida transformação, com declives de cerca de 900 metros, algo nunca experimentado antes no esporte.