O Grande Motim
O tenente William Bligh luta para restaurar a disciplina entre a tripulação do HMS Bounty depois que o navio tem uma licença estendida no Taiti. Após Bligh distribuir chicotadas e outros castigos físicos cada vez mais duros, a tripulação se amotina, liderada pelo ex-amigo do tenente, Fletcher Christian. Incapaz de regressar ao seu paraíso tropical, os amotinados se encontram presos, enquanto Bligh e seus tripulantes fiéis embarcam em uma perigosa viagem para as Índias Orientais Holandesas.