O Morro dos Ventos Uivantes
O jovem órfão Heathcliff é adotado pela rica família Earnshaw e muda-se para sua propriedade, Wuthering Heights. O novo residente se apaixona por sua compassiva irmã adotiva Cathy. Os dois compartilham um vínculo notável que parece inquebrável até Cathy, sentindo a pressão da convenção social, reprime seus sentimentos e se casa com Edgar Linton, um homem de posses que está à sua altura.