O Preco Do Desafio
O professor de Los Angeles, Jaime Escalante, sofre com os estudantes rebeldes de sua escola e é pressionado por seu chefe, que exige bom comportamento da turma. Ele decide ensinar os alunos um programa mais avançado de matemática. Depois de estudo intensivo, os candidatos fazem o teste de cálculo do estado da Califórnia, mas suas notas são questionadas e eles terão que lutar para provar a validade dos resultados.