Escrita e dirigida por Ricky Gervais e Matthew Robinson, esta hilariante comédia acontece em uma realidade alternativa, onde a mentira não existe. Todos, até políticos e publicitários, falam a verdade (e nada mais do que a verdade). Mas quando um perdedor chamado Mark (Gervais) descobre a mentira, ele vê que a desonestidade tem suas vantagens. Em um mundo onde as palavras são consideradas verdades absolutas, Mark faz sua fama e fortuna mentindo. Contudo, as coisas logo saem do controle quando as pessoas começam a levar suas mentiras como doutrinas religiosas. Ele tem o mundo todo esperando por suas palavras - mas ele conseguirá conquistar o coração da mulher que ama?