Os Óculos de Pedro Antão
Após a morte do tio, Mendonça recebe uma mansão de herança e convida o amigo Pedro para visitá-la consigo. Ao chegar na casa e encontrar os objetos pessoais, Pedro começa a imaginar como teria sido a vida do falecido.