Baseada no premiado livro de 1953 de Charles Lindbergh com o mesmo título, esta biografia dirigida por Billy Wilder conta a história emocionante do aviador Charles Lindbergh (James Stewart), que arrisca sua vida para realizar o primeiro voo sozinho sobre o Atlântico. Para sobreviver à jornada, Lindbergh precisa lutar para dominar sua própria fadiga e as condições atmosféricas, do gelo nas asas à neblina. Durante o trajeto, Lindbergh relembra seu passado como piloto do correio aéreo e piloto de exibição. O futuro magnata da televisão Aaron Spelling desempenha um pequeno papel.