Thomas e seus amigos viagem ao desconhecido o filme
Decidido a provar sua importância em Sodor, Thomas pega as trilhas e parte em uma aventura para Mainland. De repente, ele se perde e conhece duas misteriosas locomotivas que o fazem sentir em casa rapidamente, mas que escondem outras intenções.