Uma Aventura LEGO
Emmet é uma minifigura LEGO perfeitamente comum e seguidora das regras, que é erroneamente identificado como uma pessoa extraordinária, essencial para salvar o mundo. Ele é recrutado por uma irmandade de estranhos para uma jornada épica com a finalidade de deter um tirano, uma viagem para a qual Emmet está totalmente despreparado. Como companheiros dessa aventura, ele terá Vitrúvius, um velho místico, e a durona Lucy, que convoca o misterioso Batman, com quem compartilha uma história do passado.