Ação
Nos Estados Unidos arruinados pelo crime e por prisões superlotadas, o governo autorizou um período anual de 12 horas no qual toda e qualquer atividade criminal - inclusive assassinato - se torna legal. A polícia não pode ser chamada. Os hospitais suspendem a ajuda. É uma noite em que os cidadãos se autorregulam sem medo de punição. Nessa noite atormentada pela violência e uma epidemia de crimes, uma família tem que decidir quem eles serão quando um estranho bate à sua porta. O intruso invade a comunidade fechada de James Sandin (Ethan Hawke) durante o confinamento anual e inicia uma sequência de eventos que ameaça destroçar sua família. Agora, depende de James, a esposa Mary (Lena Headey) e seus filhos conseguirem sobreviver à noite sem se tornarem os mesmos monstros de quem eles se escondem.