O presidente Lincoln é assassinado cinco dias após o fim da Guerra Civil. Edwin Stanton, seu braço direito, está na linha de frente do rescaldo.
Encarando uma nação sem presidente, Stanton lida com preparativos para o funeral, com suspeitos e junta as peças de uma conspiração maior.
A caçada se expande para Québec, onde um ninho de espiões confederados e expatriados se reorganiza. Booth é levado para a clandestinidade em Maryland.
Stanton e o detetive Baker investigam os laços entre os comerciantes de elite de Wall Street de Manhattan, os Confederados e Booth.
O presidente Johnson interfere nos planos vitais de Lincoln. A saúde de Stanton piora conforme ele se aproxima de Booth.
Stanton consegue uma vitória, mas não do jeito que ele queria. Ele planeja o julgamento dos conspiradores, o que deve conquistar para manter vivo o legado de Lincoln.