Insatisfeito com a vida familiar e o trabalho de escritório, Hugh Hefner estoura contra valores de puritanismo americano. Ele cria a primeira edição da Playboy de sua mesa da cozinha com a ajuda de Marilyn Monroe como sua primeira capa.
Hefner fica viciado em uma droga, anfetamina, que lhe permite trabalhar o tempo todo, usando as páginas da revista para lutar por direitos civis e finalmente publicar o que viria a ser as últimas palavras escritas de Martin Luther King Jr.