O sucesso na Austrália é agridoce, já que a dramática ascensão da Brawn GP causa tensão entre as equipes que a ajudaram. Jenson Button supera todas as expectativas, obtendo vitórias incríveis apesar da falta de recursos e ataques incessantes dos maiores nomes do esporte. Uma equipe rival leva a Brawn à justiça pelo design de seu carro. McLaren, Red Bull e Ferrari, as equipes que se esforçaram para ajudar, agora querem que seu carro seja banido e que a equipe saia do campeonato. Mas, conforme seu sucesso aumenta, também cresce a hostilidade entre eles. Longe das pistas, Ross e Nick enfrentam uma batalha judicial de alto risco que pode pôr fim aos seus sonhos de campeonato. Enquanto o campeonato esquenta, a Brawn GP se vê em meio a uma confusão política, com sua sobrevivência por um fio.