Vovó se muda para as cavernas com os Croods, enlouquece Grug e envergonha Eep na frente do primeiro grupo de crianças populares do mundo.
Eep adora competir e encontra companhia para executar seu plano de vencer o exame de caça da escola a qualquer custo.
Depois que os novos vizinhos esnobes reclamam de uma pilha de ossos que bloqueia a vista do quintal, os Croods fazem a primeira guerra de pegadinhas do mundo.