Três competidores fabricam duas armas lendárias e misteriosas, incluindo a espada de Joana d'Arc. Os resultados são avaliados por um painel de especialistas em armas e o vencedor leva um prêmio de 10 mil dólares.
Três peritos tentam construir a arma que venceu a Guerra Civil Americana: o mosquete. Testada por um atirador de elite e um painel de especialistas, a arma vencedora renderá um prêmio de 10 mil dólares ao construtor.