O surfista profissional Garrett McNamara sai da aposentadoria para perseguir seu sonho de vida de surfar uma onda de 100 pés. Em Nazaré, Portugal, as ondas monstruosas podem ajudar McNamara a alcançar o impossível.
Apesar dos contratempos inesperados durante sua segunda temporada em Nazaré, Garrett pega uma onda que muda tudo.
Os novos surfistas em Nazaré não seguem conselhos de segurança e a própria aparição de Garrett em uma competição toma um rumo devastador.
Em 2017, a maior ondulação de Nazaré até hoje abre o caminho para uma quebra de recorde.
Os melhores surfistas do mundo chegam a Nazaré para um torneio e Garrett se preocupa com as medidas de segurança propostas.