Janeiro: a distribuição das sobras da noite de Natal e uma mudança de visual; fevereiro: Berta organiza uma comida para discutir as visitas surpresa; José Ramón leva os sogros para dar uma volta.
Berta acha que a vida com José Ramón está monótona; Berta e José Ramón perdem o feriado da Páscoa e Berta decide aproveitar esses dias para relaxar, ler e organizar os armários, mas não consegue.
Pilar pede a Berta que a leve a um banco no subúrbio, mas elas ficam presas em um engarrafamento; Pilar convida Berta e José Ramón para uma festa onde ele não se encaixa, então Berta pede que ele se abra um pouco mais com as pessoas.
Um jantar na casa de Pilar com seu amigo Pepelu, que mora na Tailândia, leva a uma tentativa de orgia; Berta quer viajar de férias para a Tailândia, mas acaba em Almuñécar, como todos os anos.
Berta pensa em seu relacionamento ao perceber que todos ao seu redor se apaixonaram; José Ramón fica preocupado com um desentendimento um homem que pede esmola na rua; o vínculo entre a irmã e o pai de Berta atinge limites incompreensíveis.
O clima na casa de Berta e José Ramón torna-se sufocante. Porém, uma cadeia de coincidências acaba reaproximando o casal; Berta avalia a proposta de Pilar de mudar de ares juntas; José Ramón medita sobre o que fazer para que Berta não o deixe.