Beck é um jovem mecânico que vive em Argon City, uma metrópole crescente em um canto distante do Grid que acaba de ser ocupado pelo general Tesler, um capanga do notório Clu. Depois que seu melhor amigo Bohdi é cruelmente desmotivado pelo exército de Clu, Beck busca justiça para seu amigo perdido e lança uma cruzada contra o regime. Sua rebelião captura a atenção de Tron, o maior guerreiro que o Grid já conheceu, que vê o potencial em Beck e o treina para ser seu sucessor. Rotulado com o apelido de O Renegado, Beck desencadeia uma revolução para lutar pela liberdade do Grid.
O treinamento de Beck é interrompido quando ele é capturado e enviado para lutar nos jogos mortais de discos; Zed e Mara enfrentam problemas.
Beck destrói uma furadeira de energia antes que seu poder destrutivo desestabilize o mundo virtual e ameace a cidade de Argon; Paige detém Beck.
A memória de Beck desaparece depois que seu disco de identidade é roubado. Ele e Tron precisam encontrá-lo antes que seu alter-ego seja revelado.