T1, E2: Quando as estruturas são demasiado grandes para viajarem na estrada ou nos carris, o GPO Amethyst é o transportador marítimo mais pesado – um navio que carrega as maiores cargas na Terra, em qualquer lugar do planeta. Este fá-lo ao afundar-se deliberadamente no oceano. Para revelar os segredos deste supernavio, este episódio descobre o que acontece no interior, desmontando-o com grafismo fotorrealista, da proa até à popa.