T1 E2: Todos estão ansiosos com a chegada de Matthew Crawley, o presumível herdeiro, e a sua mãe, Isobel. Matthew tem dificuldades em adaptar-se a esta nova vida, enquanto Isobel e Violet ficam imediatamente em pé de guerra. Carson é humilhado ao ser confrontado com o seu passado e Gwen parece ter um correspondente secreto.