T1 E1: Um acidente fortuito leva Charlotte Heywood a Sanditon, uma estância costeira à beira de uma mudança dramática. Enérgica e pouco convencional, Charlotte começa por querer experienciar avidamente tudo o que a cidade lhe pode oferecer, mas, depois, fica chocada pelos seus habitantes intriguistas e ambiciosos e intrigada com os segredos que têm.