T1 E2: Charlotte e Sidney voltam a discutir, e Charlotte fica confusa com o encontro fortuito. Surgem tensões relacionadas com a chegada da Sra. Lambe a Sanditon no grande almoço de Lady Denham, uma vez que a anfitriã tece comentários depreciativos relativos à Sra. Lambe. Esther e Edward apercebem-se de que Clara é uma ameaça significativa às suas ambições.