T1, E6: A mãe de Guillermo morre e Pilar vai ao funeral na esperança de o convencer a não se demitir e a voltar para o palácio com ela. Mas, antes da cerimónia, a princesa tem uma tomada de consciência inesperada e descobre que, para alguns, a monarquia ainda significa algo que vale a pena proteger.