T1, E2: O sucesso na Austrália é agridoce, uma vez que a súbita ascensão da Brawn GP provoca inquietação às equipas que a ajudaram. Jenson Button desafia todas as expetativas, ao alcançar vitórias incríveis, apesar da falta de meios financeiros e dos esforços dos maiores nomes do desporto. As equipas rivais entram numa disputa legal com a Brawn, alegando irregularidades na construção do carro. A McLaren, a Red Bull e a Ferrari, que inicialmente os ajudaram, querem agora ver o veículo banido e a Brawn GP impedida de participar no campeonato. A animosidade cresce proporcionalmente a cada sucesso alcançado pela equipa. Fora da pista, Ross e Nick disputam uma batalha legal que pode acabar com o seu sonho de ganhar o campeonato. À medida que a competição aquece, a Brawn vê-se envolvida numa tempestade política, na qual lutam pela sobrevivência da equipa.