A Mulher com os 5 Elefantes
Svetlana Geier é considerada a grande tradutora da literatura russa para o alemão. Ela acaba de concluir a obra de sua vida para a editora Ammann em Zurique, a nova tradução dos cinco grandes romances de Dostoiévski, denominados os cinco elefantes. Seu trabalho se caracteriza por uma grande capacidade e sensibilidade linguísticas e por um respeito absoluto pelos autores. Sua vida foi ofuscada pela movimentada história da Europa. Junto com o diretor cinematográfico, Vadim Iendreyko, esta mulher de 85 anos volta pela primeira vez da Alemanha, o país que escolheu para viver, aos lugares da sua infância na Ucrânia. O filme entrelaça a história de vida de Svetlana Geier com sua criação literária e rastreia o mistério desta mulher incansavelmente ativa. Conta sobre grandes sofrimentos, discretos assistentes, oportunidades inesperadas e um amor pela língua que está acima de tudo.