O Mate é uma estrela de rock numa banda de heavy metal. Ele começa numa banda de garagem mas chega ao estrelato com o êxito "Dad Gum". O Faísca McQueen junta-se a ele em palco a meio de um enorme concerto, e juntos fazem história. Junte-se a Mate, a alma e coração de Radiator Springs numa viagem plena de alegria que deixará a sua família a rir às gargalhadas!