O Coleccionador De Ossos
Ele é o perito e ela os olhos e ouvidos que tentam impedir a carnificina de um assassino em série. Lincoln Rhyme (Denzel Washington) era o mais conceituado perito em ciência forense até que um acidente o deixou paralisado, deprimido e incapaz de trabalhar. Mas quando um homicídio brutal em Manhattan deixa os detectives perplexos, eles pedem ajuda a Rhyme para resolver o mistério. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma polícia de giro cujo raciocínio rápido ajudou a preservar a cena de um homicídio brutal, é recrutada por Rhyme para ser a sua perita forense no terreno. Enquanto Donaghy investiga, a sua ligação sem fios a Rhyme dá-lhe os olhos e os ouvidos para impedir o psicopata, antes que ela seja a próxima vítima.