Gene Hackman volta a interpretar o papel icónico de detetive Popeye Doyle nesta aclamada sequela de sucesso. Quando está em Marselha em busca de traficantes de heroína, Doyle é sequestrado e forçado a consumir até ficar viciado. Mas a determinação de Popeye é feroz e, quando finalmente é libertado, passa por uma ressaca agonizante e continua a sua perseguição ao implacável traficante internacional e líder de gangue (Fernando Rey).