Red Bull Rampage 2012
Lançado em 2001 e realizado anualmente até 2004, o Red Bull Rampage trouxe o carácter criativo e sem restrições do "freeride mountain biking" para a arena competitiva, mantendo-se ao mesmo tempo fiel aos princípios de base do desporto. Dispostos num cume de arenito, na paisagem brutal perto de Virgin, no Utah, os ciclistas eram livres de escolher qualquer linha a que se atrevessem entre o ponto de partida estabelecido e a linha da meta, num ponto situado 450 metros abaixo, em linha vertical. Precisamente o que aconteceu entre aqueles dois pontos, tornou-se lendário.