Sniper Americano
O Navy SEAL americano Chris Kyle é enviado ao Iraque com apenas uma missão: proteger os seus camaradas. A sua pontaria precisa salva inúmeras vidas no campo de batalha e, quando as suas histórias de bravura se espalham, ele ganha a alcunha de "Lenda". No entanto, a sua reputação também aumenta atrás das linhas inimigas, que lhe colocam a cabeça a prémio, fazendo dele um alvo apetecível dos rebeldes. Ele também enfrenta outro tipo de batalha em casa: tenta ser um bom marido e um bom pai do outro lado do mundo. Apesar do perigo, e das dificuldades da família em casa, Chris cumpre quatro difíceis comissões de serviço no Iraque, personificando o espírito do lema dos SEAL de "não deixar ninguém para trás". Mas quando regressa para junto da mulher, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e dos filhos, Chris descobre que aquilo que não consegue deixar para trás é a guerra.