Um miúdo baixinho de uma base do exército canadiano torna-se num dos favoritos da cultura pop internacional dos anos 80, mas o seu curso de vida é alterado por um diagnóstico surpreendente. O que acontece quando um otimista incurável é confrontado com uma doença incurável?