To Have and Have Not
O ganhador do Oscar Humphrey Bogart estrela com Lauren Bacall neste clássico baseado na novela do Prêmio Nobel Ernest Hemingway, To Have and Have Not. Segunda guerra mundial. Na ilha da Martinica no Caribe, Harry Morgan (Bogart) é capitão de um cargueiro e segue a política de neutralidade com a guerra e Vichy France, que controla a ilha. Mas tudo muda quando Morgan encontra a jovem cantora de cabaré americana Marie Browning (Bacall, na sua estreia nas telas) e um líder fugitivo da resistência francesa que precisam chegar à ilha. Humphrey Bogart e Lauren Bacall se casaram depois deste filme e continuaram uma parceria duradoura nas telas e fora delas. O roteiro foi coescrito pelo ganhador do Prêmio Nobel, de vários Prêmio Pulitzer e vários National Book Award, William Faulkner.